Câmara de Itabirito recebe manifestantes contrários e a favor à Reforma Administrativa da Prefeitura

Câmara recebe manifestantes contrários e a favor à Reforma Administrativa da Prefeitura
Publicidade _

A Câmara de Itabirito foi palco de uma reunião ordinária na última segunda-feira (8/5), que contou com a presença de manifestantes a favor e contra a Reforma Administrativa proposta pelo Poder Executivo. As galerias ficaram superlotadas e o debate foi acalorado.

Uma servidora efetiva, com 34 anos de Prefeitura, foi entrevistada pela Comunicação da Câmara e afirmou que a “desinformação” é o principal motivo que leva alguns servidores a serem contrários à mudança. Para ela, se a reforma não for aprovada, é como se o trabalhador estivesse rasgando dinheiro todo mês. Além disso, a servidora destacou que os benefícios serão ampliados, como o aumento salarial para servidores da área operacional e a possibilidade de apresentação de até cinco titulações, o que resultará em progressão de dois níveis a cada nova titulação.

No entanto, há aqueles que são contrários à reforma. Um servidor, que preferiu não se identificar, acredita que parte dos funcionários será beneficiada em demasia, enquanto outros não. Ele destacou que a falta de diálogo por parte da Prefeitura é um problema e mencionou os 51 servidores beneficiados na administração passada, afirmando que o reajuste será tão grande para alguns que acabará com o “problema dos 51”. Além disso, ele alertou para a possibilidade de extinção de cargos no futuro, devido à terceirização de serviços que não exigem nível superior.

Publicidade
_

Em meio a opiniões divergentes, é importante destacar que a Reforma Administrativa é um tema complexo e que requer análise cuidadosa e diálogo entre todas as partes envolvidas.

Publicidade