Câmara recebe projeto que permite construção de leitos de UTI em Mariana

Prefeitura enviou Projeto de Lei para análise dos vereadores.

Cidade, a primeira de Minas, ainda não tem Unidades de Tratamento Intensivo. Lacuna será superada e pacientes não precisarão ser transferidos para Ouro Preto.
Publicidade _

A Prefeitura de Mariana encaminhou à Câmara o projeto de lei que permite a construção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva e a aquisição de todos os equipamentos e insumos necessários para o atendimento no município. O investimento foi avaliado em aproximadamente R$ 4,8 milhões e atende a uma antiga demanda da população marianense.

Se o aval da Câmara Municipal for confirmado, serão construídos 10 leitos de UTI no Hospital Monsenhor Horta. Tratativas sobre a instalação e funcionamento das unidades estão em curso desde março deste ano, quando a atual gestão pública, solicitou à Rede São Camilo a formalização do interesse desta parceria, que em contrapartida, receberam o estudo de viabilidade com parecer técnico e financeiro atestando positivo em favor da solicitação.

A expectativa é estabelecer uma parceria com a Sociedade São Camilo e implementar no Hospital Monsenhor Horta um Centro de Terapia Intensiva, que atenderá as demandas dos usuários do Sistema Único de Saúde e também dos convênios privados.

-

Esta ação é parte de uma série de realizações da administração pública no setor de saúde de Mariana que objetivam ampliar a oferta de atendimento e modernizar as unidades de saúde. Exemplo dessas ações é a implementação da Unidade Básica de Saúde Chácara e a retomada das obras da Unidade de Pronto Atendimento São Pedro.

Publicidade