Caminhada chama atenção para enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes em Monlevade

Caminhada chama atenção para enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes
Fotos: Sergio Henrique Braga - ACOM/PMJM
Publicidade _

Nessa terça-feira (16), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma caminhada pelo centro comercial da cidade com o objetivo de conscientizar a população sobre a gravidade da violência sexual contra crianças e adolescentes. Cerca de 200 pessoas participaram da mobilização, incluindo alunos das escolas Cicinha Moura, Germin Loureiro, Geraldo Parreiras, Luiz Prisco, Jenny Faria, membros do Conselho Tutelar, Acinpode, Polícia Militar e Câmara Municipal. A atividade integra o Maio Laranja, um movimento que busca chamar a atenção da sociedade para a importância de prevenir e combater a violência sexual infantojuvenil.

Com faixas, cartazes e gritos de ordem, a mobilização disseminou informações sobre os canais de denúncia existentes, como o Disque 100, facilitando o acesso das vítimas, seus familiares e testemunhas.

Para a secretária de Assistência Social, Marinete da Silva Morais, a violência sexual infantil é um problema que precisa ser enfrentado de forma enérgica e contínua. “A caminhada foi muito significativa. Estamos tendo a oportunidade de fazer nossa parte para que crianças e adolescentes estejam protegidos”, apontou. “Tivemos a participação de cinco escolas e diversos servidores. Nosso objetivo é mostrar para a sociedade que estamos lutando pelas crianças e adolescentes, além de reforçar a necessidade de conscientização”, completou a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Tatiana Meireles Siqueira.

Publicidade
_

Na próxima quinta-feira, dia 18 de maio, também como parte da programação do Maio Laranja, será realizado o Seminário Maio Laranja: Os Impactos da Violência Sexual no Desenvolvimento da Criança e do Adolescente. O evento ocorre no Auditório da Prefeitura, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.

Publicidade