Campanha democrata para substituir Biden na eleição presidencial acaba após ataque a Trump, segundo mídia

As tentativas de vários democratas de mudar a nomeação de Biden e o substituir por outra pessoa, inclusive sua vice atual, Kamala Harris, sofreram um revés após a tentativa de assassinato do rival republicano, diz mídia.
Publicidade _

Os esforços dos democratas para convencer Joe Biden, presidente dos EUA, a retirar sua candidatura e abrir caminho para outro candidato após seu fracasso no debate pré-eleitoral pararam após a tentativa de assassinato do rival republicano Donald Trump, segundo a emissora norte-americana NBC News, que citou fontes.

“Eles estavam tendo um dia político muito ruim, e então tivemos esse evento supernova. Agora, está congelado […] Esse evento está bloqueando o Sol neste momento”, disse um estrategista democrata envolvido em várias campanhas presidenciais, citado no domingo (14).
Um outro aliado de Biden argumentou que “o esforço para destituir Biden provavelmente acabou, ele não vai se afastar voluntariamente neste momento”, e acrescentou que o presidente continuará lutando.
Outro apoiador democrata afirmou que, nas condições atuais, qualquer comentário de um membro do Partido Democrata pedindo que Biden encerre sua carreira política “daria má imagem”.

Foto: @KamalaHarris

Publicidade