Canarinhos de Itabirito inaugura núcleos nos bairros São José e Quinta dos Inconfidentes

Aulas de canto coral e flauta doce serão disponibilizadas gratuitamente em novos bairros de Itabirito.

Ação complementar de desenvolvimento é realizada através de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Publicidade _

Os Canarinhos de Itabirito estão com um novo projeto de expansão das suas atividades em Itabirito. Em parceria com as Associações de Bairro e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a instituição tem oferecido aulas gratuitas de canto coral e flauta doce para crianças e adolescentes nos bairros São José e Quinta dos Inconfidentes.
Os alunos e alunas que se interessarem vão encontrar nas atividades oferecidas nos núcleos, um espaço livre e cheio de possibilidades para fazer música com muita diversão.

Thays Simões, professora de Canto Coral, reforça os benefícios das aulas, “nas nossas aulas de canto e técnica vocal existe muito movimento e isso auxilia muito no desenvolvimento da criança e do adolescente. As aulas são lúdicas e muito interativas. Mais que uma habilidade de aprender a cantar é poder melhorar a qualidade de vida”.


Para além do Canto Coral, estão sendo ofertadas também aulas de flauta doce. “Nos encontros que estou conduzindo, tenho trabalhado utilizando a flauta como um mediador e facilitador do processo de ensino musical. Estamos brincando, jogando, criando e conhecendo um repertório cheio de possibilidades. Ser Canarinho é bom demais e todos deveriam ter essa oportunidade, acho que esse é o grande objetivo do projeto”, ressalta Paulo Silveira, professor de Flauta.

Iniciação à aprendizagem do toque de flauta doce é uma das novidades do Canarinhos para os jovens e crianças de Itabirito.

Atuar em outras regiões do município sempre esteve na trajetória dos Canarinhos, através de suas participações artísticas nas comunidades e agora buscando atender ainda mais crianças e adolescentes, a associação aposta na oferta de suas atividades educativas cotidianas, para além da sua sede. “Esse projeto veio em um momento muito oportuno e esperamos que estas comunidades sejam os principais beneficiários desta iniciativa”, afirma Éric Lana, Coordenador Pedagógico dos Canarinhos.
Esta é uma ação complementar de desenvolvimento, realizada através de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, baseando-se na Política Pública de promoção, proteção, defesa e atendimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.
No São José, as aulas acontecem todas às terças-feiras, no período da tarde, e no Quinta dos Inconfidentes, nas quartas-feiras, no período da manhã. Os interessados em participar podem entrar em contato com a secretaria do Coral Canarinhos pelo telefone 31 3561-3869 (whatsapp).

Foto: Divulgação Canarinhos de Itabirito

Publicidade