Uma parceria da Prefeitura de Ouro Preto com a Cia. da Gente, projeto de extensão da UFOP e Fundação Gorceix, oferece aos usuários do serviço, o Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil de Ouro Preto (Capsij), diversas atividades com a participação dos alunos bolsistas dos cursos de música, artes cênicas e pedagogia. Eles desenvolvem atividades lúdicas de contação de histórias, brincadeiras, teatro, pintura e outras artes.
O projeto Cia. da Gente foi criado para promover a inclusão social e a interlocução entre a arte e a educação com as comunidades de Ouro Preto. Suas ações ocorrem também em outras instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Pastoral da Criança e do Adolescente, Lar São Vicente de Paulo e na pediatria da Santa Casa.
Atualmente, no Capsij de Ouro Preto, o projeto atende entre 20 e 35 crianças e adolescentes, as oficinas são realizadas duas vezes por semana, tendo a arte como instrumento de aprendizado, desenvolvimento e socialização.
Todas as atividades são acompanhadas e orientadas pela coordenadora Christine Vianna, e a equipe do Capsij, juntamente com o professor coordenador da UFOP, Marco Alvarenga.