Caravana Máquina de Brincar no Carnavalzim da Passagem

Criações de crianças farão parte do Bloco do Boqueirão, em Passagem de Mariana

Atividade faz parte da programação do Carnavalzim da Passagem de Mariana que tem início com o Pré-Carnaval e a oficina de bonecões do Bloco Boqueirão.
Publicidade _

Já tem tamborim afiado em Passagem de Mariana (distrito de Mariana).
Enquanto a festa não começa, a Caravana Máquina de Brincar entra no ritmo e deixa todo mundo no jeito para curtir a folia.
Nos dias 3 e 4 de fevereiro, a equipe do Eco das Artes, formada pelos arte-educadores Narly Simões e Euler Alves, traz a técnica da construção dos bonecões para 20 crianças da comunidade.
As criações farão parte do Bloco do Boqueirão, tradicional da Passagem.

Esta ação da Caravana Máquina de Brincar é uma parceria com o Bloco do Boqueirão integrada a programação do Carnavalzim da Passagem.

Assim, ela é destinada a crianças de todas as idades no distrito de Passagem de Mariana.
A oficina acontece no dia 03 de fevereiro, sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e no domingo, 04 de fevereiro, das 8h às 12h.
Em seguida, o Bloco do Boqueirão sai em cortejo, apresentando os novos bonecões e toda a animação, chamando para que todos participem do Carnavalzim da Passagem, na semana seguinte.

Eco das Artes

O Eco das Artes, formado por Euler Alves e Narly Simões, busca soluções criativas na reutilização de resíduos, utilizando da arte e sustentabilidade como instrumentos de Educação Ambiental e Educação Patrimonial.

Euler Alves é músico, com formação pela Fundação de Educação Artística de Belo Horizonte e, também, na Irlanda.
É artista plástico autodidata, com mais de 20 anos de atuação, buscando refletir sobre o caos da degradação ambiental, sobre a utilização e descarte da matéria e sobre a transformação daquilo que é pesado, onde a maioria das pessoas veem o lixo, em sensações leves e despertando reações sentimentais distintas.

Narly Simões acredita que na arte e no cuidado com a natureza estão as grandes possibilidades para se criar um mundo melhor.
Ela é educadora social, tendo trabalhado por 12 anos no Programa Miguilim, da Prefeitura de Belo Horizonte, e comunicadora, com atuação em comunicação institucional, comunicação interna, eventos corporativos, Planejamento, desenvolvimento e execução de projetos de clima organizacional que priorizavam a conscientização sobre os afetos nas relações humanas no mundo corporativo e sustentabilidade.

Bloco do Boqueirão

O Bloco do Boqueirão nasceu há mais de vinte anos, a partir da vontade de moradores do distrito de Passagem de Mariana de se divertirem no Carnaval.
Desde sua criação, leva crianças e adultos para as ruas da Passagem durante a folia, e se apresenta, também, na sede de Mariana e em outras festas locais e nas cidades vizinhas.

Publicidade