Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo morre aos 95 anos em Belo Horizonte

Publicidade _

Muitos fiéis se emocionaram na noite desta terça-feira, início do velório do cardeal dom Serafim Fernandes de Araújo, arcebispo emérito da Arquidiocese de Belo Horizonte. O Santuário Arquidiocesano da Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem é o local da despedida. Às 20h, o carro do Corpo de Bombeiros chegou com a urna funerária, após cortejo pelas ruas do Centro. Em seguida, o bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva presidiu a primeira Missa. “Dom Serafim amou profundamente à Igreja e fez jus à sua vocação de Bispo”, disse dom Geovane.

As homenagens continuam até quinta-feira, 17h, quando o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside a última Missa antes do sepultamento.

Na quarta-feira, dia 9, Missas serão celebradas às 7h, 10h, 15h, 18h e 20h. Na quinta, dia 10, as Missas serão às 10h, 12h, 15h, 17h.  O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, está regressando de Roma, onde participa do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, para se despedir de dom Serafim. As missas em homenagem ao cardeal dom Serafim contará também com os Bispos Auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte e com encerramento de dom Walmor.

Dom Geovane presidiu Missa no dia 8 de outubro, às 20h. Dom Edson, no dia 9,  preside Celebração Eucarística às 15h e, dom Mol, celebra às 20h.  Dom Vicente preside Missa na quinta-feira, dia 10, às 12h. A Celebração Eucarística das 17h, que antecede o sepultamento do Cardeal, será presidida por dom Walmor.

O Papa Francisco, nesta terça-feira, dia 8, dedicou oração a dom Serafim, durante o Sínodo dos Bispos para a Amazônia.

Dom Serafim faleceu na manhã desta terça-feira.

Publicidade