Após ficar fechada para manutenção, a Casa de Drummond, gerenciada pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), será reaberta ao público nesta terça-feira, 21 de maio, às 19h, com o lançamento da exposição “Na Casa do Pai – Vida e Obra de Maria Julieta Drummond de Andrade”.
A mostra, que tem curadoria de Neide Barbosa, retrata o trabalho da escritora Maria Julieta Drummond de Andrade, filha do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade, e a sua relação com o pai.
Na ocasião, os integrantes do Programa Drummonzinhos farão uma apresentação. O projeto sociocultural, que é mantido pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS), tem a Casa de Drummond como a sua sede.
O público poderá conferir a exposição até outubro. O horário de visitação no espaço cultural é de 8h às 12h e 12h às 18h, de segunda a sexta-feira; e de 10h30 às 16h30, aos sábados, domingos e feriados.
Manutenção
A Casa de Drummond ficou fechada para reparos nos forros internos e no piso, troca de telhas, manutenção na rede hidráulica e elétrica e nova pintura que custaram R$ 95 mil.
Foto: Bruno Lisboa