Catas Altas é nota 10 no ICMS Turismo

Publicidade _

O Município de Catas Altas comemora mais uma conquista. Desta vez é a nota máxima no Programa ICMS TURISMO, habilitado pela SECULT (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais).

Por meio de um importante trabalho da administração, pela primeira vez na história o município foi habilitado para receber o ICMS e já alcançando a nota máxima.

Para ser habilitado no ICMS Turismo, o município precisa comprovar a existência e implementação de Política Municipal de Turismo, funcionamento regular do Conselho de Turismo e do Fundo de Turismo e participação em um circuito turístico reconhecido pela Secretaria de Estado de Turismo nos termos do Programa de Regionalização do Turismo. Todo este trabalho é realizado em Catas Altas.

“É com muita felicidade que recebemos a notícia que Catas Altas recebe nota máxima do ICMS Turismo em todos os requisitos. A habilitação do município reflete os esforços da gestão voltados para o processo de fortalecimento e desenvolvimento turístico local por meio de uma política pública de turismo consolidada. Essa nota evidencia o quanto estamos trabalhando para fomentar o turismo em Catas Altas, é um marco para a cidade”, destaca Aline Duarte, Secretária de Turismo e Cultura.

Publicidade