Catas Altas é Representada no Prêmio Educador Nota 10

A premiação busca reconhecer e valorizar professores e gestores escolares da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país.

A professora de Matemática da Rede Municipal e Estadual de Ensino em Catas Altas, Arlete Ferreira, está entre as 50 finalistas, sendo a única professora em Minas Gerais indicada para o Top 50.
Publicidade _

Nesta semana o Prêmio Educador Nota 10, maior prêmio da Educação Básica Brasileira, publicou a relação dos finalistas da 24ª edição, com uma grata surpresa para a educação do município. A professora de Matemática da Rede Municipal e Estadual de Ensino em Catas Altas, Arlete Ferreira, está entre as 50 finalistas, sendo a única professora em Minas Gerais indicada para o Top 50.

A premiação busca reconhecer e valorizar professores e gestores escolares da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país.

Impulsionada por outras professoras do município, Arlete Ferreira criou e desenvolve há anos uma metodologia que torna os alunos protagonistas no processo de aprendizagem. A docente realiza em suas aulas correlações e associações da matemática com situações do dia-a-dia, como a pandemia da Covid-19 e as recentes enchentes.

Comecei a ficar incomodada com a maneira tradicional de dar aula, com exercícios que não fazem sentido pra vida dos alunos. Iniciei estudos sobre metodologia ativa e passei a me tornar uma mediadora, fazendo com que o aluno entendesse a importância da Matemática em nosso dia-a-dia”, afirma Arlete Ferreira.

A 24ª edição ainda está em andamento e, posteriormente, será divulgado o Top 10.

Publicidade