Catas Altas participa do programa educação e saúde

também projeto também promove consultorias e oficinas de capacitação

Programa visa atender a educação, saúde e desenvolvimento social, por meio de projetos como Trilhos da Alfabetização, Territórios em Rede e Ciclo Saúde e Proteção Social.
Publicidade _

A Prefeitura de Catas Altas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Fundação Vale e com o CEDAPS (Centro de Promoção da Saúde), está implementando o Programa Educação e Saúde.
Além do município, participam as cidades de Santa Bárbara e Rio Piracicaba.
Este programa visa atender a três áreas fundamentais: Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, por meio de três projetos principais: Trilhos da Alfabetização, Territórios em Rede e Ciclo Saúde e Proteção Social.
O projeto propicia recursos materiais para equipar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e UBS’s.

Além disso, promove consultorias e oficinas de capacitação para as equipes envolvidas.
A primeira reunião técnica do programa já foi realizada.
Durante a oficina os participantes discutiram questões relacionadas à Proteção Social e elaboraram um Plano de Ação específico para o CRAS, focando em estratégias e práticas que poderão ser implementadas para melhorar os serviços oferecidos à comunidade.
Catas Altas esteve representada pela Secretária do Desenvolvimento Social, Dayane Magalhães, e sua equipe Eduardo Pessoa, Alice Paula, Kelhy Aparecida e Diego Bezerra, que contribuíram significativamente para as discussões e planejamento das atividades futuras.

O trabalho conjunto visa criar um impacto positivo e duradouro na vida das pessoas atendidas pelo CRAS, fortalecendo a rede de proteção social e promovendo o desenvolvimento integral das comunidades envolvidas.
‘’Com a continuidade das oficinas formativas e o apoio contínuo da Fundação Vale e do CEDAPS espera-se que os resultados desses projetos contribuam para a melhoria da qualidade de vida nos municípios beneficiados, promovendo uma integração eficaz entre educação, saúde e desenvolvimento social’’, ressalta o Prefeito, Saulo Morais

Publicidade