Catas Altas promoveu Curso de Boas Práticas em alimentação

Ação atende demanda de empreendedores e produtores rurais do município.

Profissionais de diferentes áreas participaram das atividades oferecidas gratuitamente a empreendedores e produtores rurais.
Publicidade _

 

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e EMATER-MG, realizou neste mês, durante 15 dias, o Curso de Boas Práticas de Serviços em Alimentação.

A ação atende uma demanda do município e foi coordenado pela Vigilância Sanitária Municipal. O curso, de caráter multidisciplinar, foi oferecido gratuitamente aos empreendedores e produtores rurais.

-

A capacitação abordou assuntos relacionados às boas práticas, tratamento de água, esgotamento sanitário, tratamento do esgoto nas áreas urbanas e rurais, elaboração do manual de boas práticas, procedimentos operacionais além de outros assuntos pertinentes à saúde e alimentação.

Profissionais como farmacêuticos, enfermeiras, nutricionistas, engenheiros sanitários e ambiental, técnicos agrônomos e agentes de endemias se desdobraram para oferecer o que tem de mais atual às boas práticas de serviço de alimentação.

“O objetivo do curso foi identificar, avaliar e controlar os riscos químicos que possam ter origem nos alimentos, desde sua produção até o consumo, visando uma alimentação saudável e segura para a população”, destaca a Secretária de Saúde, Jalizy Rodrigues.

Foto: Acom/PMCA

Publicidade