Catas Altas vai reestabelecer sinal de telefonia no Morro da Água Quente

Problemas deixaram o distrito sem telefonia móvel que já dura meses. Solução é uma demanda da comunidade.

Reforço no sinal da cidade será efetuado para sanar os problemas e equipar as áreas para receber, futuramente, o sinal 5G.
Publicidade _

A Prefeitura de Catas Altas vai realizar, por meio do Leilão da ANATEL, a instalação de antenas de serviços de telecomunicações na sede e no distrito do Morro D’Água Quente. As equipes da IHS e da Winity, empresas de infraestrutura de telecomunicação, atuarão para concluir a fase de implantação do sistema para reforçar o sinal da telefonia móvel. A medida é fundamental para agilizar a instalação do equipamento, que já é preparado para receber futuramente o sinal 5G que possui alta velocidade e grande volume de transmissão de dados.
Atualmente o sistema no Morro da Água Quente está inoperante.
No ano de 2021, foi realizado um Leilão pelo Governo Federal, através da Agência Nacional das Telecomunicações – ANATEL, o qual estabeleceu diversos compromissos de abrangência (obrigações de atendimento com serviços de telecomunicações) para as proponentes vencedoras.

O município realizará a instalação do equipamento na Praça São Miguel e o distrito do Morro D’Água Quente também será contemplado com o sinal da telefonia Tim, sendo proponente vencedora deste leilão e que possui o compromisso de implantar a 4G (faixa do 700Mhz) no distrito em um acordo estabelecido entre a ANATEL e as operadoras.

Recentemente, o Prefeito Saulo, a Chefe de Gabinete, Elcia Elena, e a Secretária de Turismo e Cultura, Aline Duarte, receberam os representante da empresa IHS e da Winity, para assinatura do Termo de Permissão de Uso para instalação das antenas. Agora a administração aguarda a aprovação dos órgãos competentes.

Publicidade
_

Após receber a autorização, a instalação das antenas começará a ser realizada, tendo prazo de 30 dias para ser concluída no Morro D’Água Quente pela empresa Winity. Já em Catas Altas o prazo é de 45 dias para a IHS finalizar a instalação. A medida busca estimular a universalização de cobertura e garantir o acesso da população aos serviços de telecomunicações.

Publicidade