Celso Cota diz que fica na prefeitura até o final do ano e não disputará reeleição

Vida pública cessada

Anúncio foi feito após atual prefeito de Mariana informar que tem diagnóstico de Parkinson.
Publicidade _

O prefeito de Mariana, Celso Cota, usou as redes sociais para anunciar que deixará, após mais de 30 anos de atuação na esfera politica, o exercício de função pública, abdicando-se da disputa de outubro próximo, á reeleição.

“Tem se comentado muito pela cidade, principalmente por parte de alguns concorrentes nossos na política, de que eu passo por um momento difícil na minha vida pessoal em relação à minha saúde. Claro que, muitas falas, são maldosas e pretensiosas, que querem denegrir a nossa capacidade de gestão, coisa que jamais foi abalada. mas tem um fundo de verdade”, afirmou Cota.

Motivos pessoais e saúde motivaram a decisão do atual prefeito.
“Eu fui diagnosticado com princípio de Parkinson, que é uma doença que te deixa com uma feição um pouco diferente, uma rigidez facial, deixa a gente com uma fala um pouco mais lenta. Mas, graças a Deus, o meu raciocínio continua galopante, criativo, continua prevalecido a sua capacidade de raciocinar, de agir de decidir”, afirmou.
Disse ainda que a doença não tem afetado sua capacidade de governar.

Publicidade
_

Reflexão

“Tudo na vida tem um tempo de começar, e um tempo de entender que a gente precisa encerrar. Devido a todas essas questões sobre a minha saúde, que não tem me impedido de fazer essa gestão firme que estou fazendo, é a hora de perceber que preciso de um cuidado maior. Não disputarei as eleições em 2024, mas continuo prefeito até 31 de dezembro de 2024”, escreveu.

Segundo Cota, ele cumprirá seu mandato até o fim, no dia 31 de dezembro de 2024.

Foto: reprodução Instagram

Publicidade