Cemig nos Hospitais beneficia mais de 350 instituições de saúde públicas e filantrópicas

Hospital Margarida de João Monlevade recebeu usina fotovotaica nesta quarta-feira(13)

Até o próximo ano, investimentos em ações de eficiência energética nas unidades hospitalares ultrapassarão os R$70 milhões. Hospital Margarida foi beneficiado.
Publicidade _

Centenas de instituições de saúde de Minas Gerais estão recebendo, via Projeto Cemig nos Hospitais, a substituição da iluminação antiga pelas atuais lâmpadas de LED.


Equipamentos hospitalares de alto consumo energético, como autoclaves, secadoras, calandras e focos cirúrgicos, por outros mais modernos e eficientes, também estão sendo trocados.

Além disso, outra iniciativa importante é a instalação de usinas solares fotovoltaicas nas unidades.

Publicidade
_

O projeto do PEE, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Ele está em execução desde julho de 2022 e, até 2024, destinará cerca de R$ 70 milhões em melhorias nessas unidades de saúde.
Assim, o objetivo, além de promover a modernização desses espaços, é proporcionar a mudança de itens de alto consumo de energia por outros mais econômicos, reduzindo o desperdício.
“A Cemig busca investir em substituições de equipamentos essenciais na rotina hospitalar e que são relevantes do ponto de vista do consumo energético, como os de esterilização de materiais e os de secagem das roupas, por exemplor”, destacou o gerente de Eficiência Energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz.

Programa de Eficiência Energética

O PEE da Cemig é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Ele promove o uso sustentável da energia elétrica e busca desenvolver uma cultura baseada em hábitos de consumo mais conscientes.
Desde o início do programa, em 1998, as iniciativas beneficiam, principalmente, clientes de baixa renda e instituições públicas e filantrópicas que exercem amplo atendimento à sociedade, como os hospitais e escolas, por exemplo.

Com isso, milhares de lâmpadas foram substituídas e centenas de secadoras, autoclaves, calandras e focos cirúrgicos trocados em todo o estado.
Através do programa, a Cemig vai instalar 30 usinas solares fotovoltaicas nas instituições hospitalares, sendo uma no Hospital Margarida de João Monlevade.

Foto: divulgação Cemig

Publicidade