Cidadania Itinerante atende a cerca de 600 pessoas em São Gonçalo

Diversos serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade foram oferecidos neste sábado.

Ações foram realizadas na manhã deste sábado no bairro Sacramento. Entre as várias atividades gratuitas foi oferecida recreação para as crianças.
Publicidade _

Aconteceu neste sábado (21) em São Gonçalo mais uma edição do projeto “Cidadania Itinerante”, no CIEP Mora Guimarães.

A iniciativa da Secretaria de Assistência Social, tem como objetivo levar diversos serviços para os moradores das áreas mais vulneráveis da cidade de forma gratuita. No último ano, o projeto foi realizado em 12 diferentes bairros, totalizando mais de 11.500 atendimentos no último ano. Só neste sábado, no bairro Sacramento, foram 623 pessoas beneficiadas.

“Seguimos com o nosso objetivo, que é alcançar o maior número de pessoas do nosso município e levar dignidade a elas. Vamos sempre trabalhar para atender as demandas sociais dos mais vulneráveis. Já conseguimos auxiliar centenas de moradores e vamos seguir trabalhando para garantir os direitos de todos”, disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Foram oferecidos serviços de orientação jurídica, instruções sobre o SINE e o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, orientação para o Programa Auxílio Brasil, odontomóvel, corte de cabelo, manicure e recreação infantil.

Foto: Acom/PMSGRA

Publicidade