Circovolante inicia comemorações de 25 anos de história com a primeira edição do “Encontros no Jardim”

Evento é o início de uma série de ações em comemoração ao projeto que perpetua a arte circense

Circovolante inicia comemorações de 25 anos de história com a primeira edição do “Encontros no Jardim”
Circovolante - foto Marcelo Nicollato
Publicidade _

O grupo Circovolante está prestes a completar 25 anos de história dedicada à difusão da arte circense e as comemorações já estão a todo vapor.

O pontapé inicial será dado neste domingo, 16 de junho, com a primeira edição do Encontros no Jardim, que acontecerá em Mariana. O evento promete animar a Praça Gomes Freire, conhecida como Jardim, com atrações gratuitas para todas as idades.

Além do Encontros no Jardim, o Circovolante planeja uma série de ações em comemoração ao marco. Entre elas, a circulação do espetáculo “Bestetú” em cidades mineiras e escolas municipais, apresentações e oficinas na Circovolante – Casa do Palhaço, e o projeto Circo é Escola, que visitará diversas escolas em distritos de Mariana.

Xisto Siman, palhaço e um dos organizadores do projeto, destaca a importância da comunidade de Mariana: “Mariana é a nossa casa há quase 30 anos. Todas as atividades que planejamos têm como foco essa comunidade que nos acolheu tão calorosamente. Queremos continuar levando alegria, reflexão, educação e entretenimento para os moradores locais e turistas”.

O Encontros no Jardim visa resgatar a criança que existe em cada um de nós, com a exposição “Palhaços” de Naty Torres, a Rádio Carroça com o DJ Palhaço Furreca, um show de variedades com artistas locais de diferentes áreas, e até mesmo uma sessão de maquiagem de palhaço para quem quiser se juntar à diversão.

O evento é uma iniciativa do Circovolante e Circo Paratodos, com o apoio da Fundação Renova, por meio do Edital Doce Parceria da Prefeitura de Mariana (MG).

Publicidade