Clássico feminino entre Atlético e Cruzeiro é adiado por casos de Covid-19

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Publicidade _

No próximo sábado (21), às 15 horas, Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentariam pela segunda rodada do Campeonato Mineiro Feminino de 2020, no entanto, a partida foi adiada devido ao alto número de casos da Covid-19 na equipe celeste.

O pedido do Cruzeiro foi feito à FMF (Federação Mineira de Futebol) e recebeu o aval do rival Atlético Mineiro, que se solidarizou com tal situação e aceitou postergar a data da partida. O Clube Celeste alega que teria que utilizar jogadoras lesionadas e atuar com uma goleira jogando na linha.

Na primeira rodada, contra o Ipatinga, as Cabulosas atuaram sem nove jogadoras, todas com resultados positivos para coronavírus. Na ocasião, as guerreiras celestes conseguiram um empate em 1 a 1.

Na tarde desta sexta-feira (20), o Atlético informou sobre os três primeiros casos na equipe feminina. Tatiane Antônio, Vitória Calhau e Gabrielle Jesus foram as atletas que testaram positivo no elenco alvinegro.

A partida segue, até então, sem data definida para ocorrer. Na tabela, as Vingadoras (Atlético) lideram com três pontos ganhos. As Cabulosas (Cruzeiro) e Ipatinga estão em igualdade com um ponto para cada. As Coelhinhas (América) ainda não pontuaram no torneio.

Publicidade