Colégio Dom Bosco em Cachoeira do Campo abrigará hotel da rede Vila Galé de Portugal

O local, que foi também um quartel, vai ser transformado em uma unidade da rede portuguesa de hotéis

Colégio Dom Bosco em Cachoeira do Campo abrigará hotel da rede Vila Galé de Portugal
Publicidade _

A rede de hotéis Vila Galé, de Portugal, avaliou algumas cidades no ano passado com o intuito de instalar uma nova unidade em Minas Gerais. Em novembro, o presidente da hotelaria portuguesa, Jorge Rabelo de Almeida, visitou Ouro Preto, onde conheceu o Colégio Dom Bosco, localizado no distrito de Cachoeira do Campo, onde foi recebido por representantes do Grupo Salesianos, gestor do prédio.

A construção, que é tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, possui uma área de 520 hectares, com capacidade de mais de 170 quartos. O local já foi sede do Regimento de Cavalaria da Colônia, onde serviu Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Lá, também foi onde os imperadores dom Pedro I e II ficaram hospedados, em suas visitas à Minas, no século 19. Posteriormente abrigou também o Colégio Dom Bosco.

Abandonado por anos, a gigantesca construção de meados do século XVIII terá outra destinação, foi confirmada a assinatura  entre a prefeitura de Ouro Preto, o governo mineiro e o grupo português Vila Galé, de acordo para transformar o local no primeiro hotel charme de campo com a bandeira internacional em Minas.

O grupo conta com 37 unidades, 10 no Brasil e 27 em Portugal.

A primeira unidade inaugurada no Brasil foi em Fortaleza no ano de 2003, e a última em Alagoas, no ano passado. Na ocasião, foi realizado um investimento de R$ 150 milhões de reais e a geração de 350 novos postos de trabalho.

O presidente da Vila Galé, Jorge Rabelo de Almeida, em entrevista ao Jornal Diário do Comércio, afirmou que havia visto muitas imagens da cidade, mas ao conhecer Ouro Preto pessoalmente, ficou comovido: “Fomos muito bem recebidos em Inhotim e maravilhosamente recebidos em Ouro Preto. Visitamos várias áreas para avaliar o que será feito”, revelou.

A expectativa para o empreendimento em Ouro Preto é grande, e a população, tanto da cidade quanto do distrito de Cachoeira do Campo e região, deverá ser beneficiada com essa implantação.

Publicidade