Com assinatura de ordem de serviço, estrada entre Ipoema e Carmo receberá asfalto

Acesso ao Parque Estadual Mata do Limoeiro será facilitado aos turistas

Documento está oficializado desde o último sábado (29). Cerimônia foi realizada na localidade de Duas Pontes, com grande presença da comunidade dos dois distritos itabiranos.
Publicidade _

Com evento prestigiado pela comunidade, foi oficializada a ordem de serviço que permitirá o início dos trabalhos de pavimentação da estrada Ipoema e Carmo.
Do ato participaram o prefeito Marco Antônio Lage, a secretária municipal de Obras, Transportes e Trânsito, Elaine Mendes, além de representante da Pavotec, empresa vencedora da concorrência pública.

Agora, a expectativa é de que o asfalto impulsione atividades como o turismo e o agronegócio e facilite o escoamento de mercadorias e o deslocamento dos moradores.
Além disso, vai mitigar o problema da poeira que impacta diretamente na qualidade de vida das comunidades vizinhas.

O documento estabelece o valor de R$ 54.451.468,81 para a obra com prazo estimado de 450 dias de trabalhos.
Em seu pronunciamento, o prefeito Marco Antônio Lage destacou os acréscimos para o desenvolvimento social e para a economia proporcionados pela pavimentação.
Ele projetou que mais de mil empregos poderão ser gerados no futuro naquela região devido à facilitação do acesso e justificou: “Estamos em uma das regiões mais bonitas de Minas Gerais, uma estrada que contorna o Parque Estadual da Mata do Limoeiro. Sem dúvidas, trará oportunidades para o turismo, além das atividades rurais, que terão acesso melhorado para escoar a produção e fazer aquisições”, disse o prefeito, lembrando ainda da longa espera pelo asfaltamento.

Publicidade
_

Nos próximos dias, a empresa contratada inicia os trabalhos de preparação, com mobilização de trabalhadores, montagem de canteiro de obra, instalação de equipamentos e piquetagem.

A solenidade de assinatura contou com a presença do prefeito de Santa Maria de Itabira, Reinaldo Santos, e dos vice-prefeitos de Itambé do Mato Dentro, Newton Rogério Pena, e de Bom Jesus do Amparo, Vicente Ribeiro, além de vereadores itabiranos e secretários municipais.

Publicidade