Com mudanças na Copa do Brasil, CBF divulga calendário de competições para 2021

Publicidade _

A CBF divulgou o calendário de competições para a temporada 2021. Principal mudança será na Copa do Brasil.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, nesta quarta-feira (11), o calendário revisado das competições da instituição para a temporada 2021 (clique aqui para acessar). O documento original foi publicado no dia 19 de agosto e as mudanças realizadas decorrem das alterações, divulgadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol no dia 2 de outubro, no formato de disputa da Copa Conmebol Sul-Americana a partir do próximo ano.

MUDANÇA NA COPA DO BRASIL

Além do remanejamento de datas conflitantes com as competições nacionais, a mudança mais relevante acontecerá no formato da Copa do Brasil a partir de 2021. A competição, que iniciará no dia 3 de março, passará a ter sete fases ao invés das oito previstas anteriormente, aumentando o número de clubes participantes de 91 para 92.

Publicidade
_

Com essa alteração de formato, os 12 clubes oriundos da Copa Conmebol Libertadores ou de outras competições nacionais, que antes entravam nas oitavas de final, ingressarão a partir da terceira fase, quando se somarão aos 20 times vindos das fases iniciais.

Contudo, ainda segundo informado pela CBF, o detalhamento do novo formato da Copa do Brasil, incluindo os critérios de classificação, será publicado junto com o Regulamento Específico da Competição (REC), no mês de dezembro de 2020.

CONFIRA AS DATAS PREVISTAS PARA OS INÍCIOS E FINS DAS COMPETIÇÕES:

28 de fevereiro – Início dos Estaduais;
03 de março – Início da Copa do Brasil;
11 de abril – Final da Supercopa do Brasil;
29 de maio – Início do Brasileirão;
20 e 27 de outubro – Finais da Copa do Brasil;
05 de dezembro – Última rodada do Brasileirão.

Publicidade