Com mudanças no time, Cruzeiro enfrenta o Guarani no Mineirão

No último jogo entre as equipes no Gigante da Pampulha, empate em 3 a 3 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Publicidade _

Ainda sem sequer figurar na primeira parte da tabela, a Raposa volta a Belo Horizonte buscando três pontos

Às 19 horas desta quarta-feira (30), no Estádio Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021, Cruzeiro e Guarani se enfrentam para subir na tabela. O time celeste está na 14º posição com sete pontos, enquanto o Bugre está em 9º com nove pontos. Caso vença, a equipe de Mozart Santos ultrapassa o time de Campinas. Esse que se sair vitorioso, cola no G4 de acesso.

A partida é marcada por uma curiosidade fora das quatro linhas com dois treinadores jovens no comando das tradicionais equipes, ambas campeãs brasileiras. Mozart Santos, do Cruzeiro, tem 41 anos. Já Daniel Paulista, treinador da equipe do Brinco de Ouro, tem 39.

No encontro entre as equipes no ano passado, o Cruzeiro saiu vencedor na partida do primeiro turno por 3 a 2 fora de casa. Dentro do Mineirão, uma partida muito movimentada que terminou em 3 a 3.

No fim de semana, a Raposa perdeu para o CSA por 2 a 1 de virada (CSA)

+Leia mais: Em busca da primeira vitória, América enfrenta o Bahia em Salvador

CRUZEIRO

Mozart Santos tem novamente problemas para escalar a equipe. O Cruzeiro tem a segunda pior defesa da Série B, tendo sofrido 13 gols (só ganha do CRB, que sofreu 14, mas já jogou na rodada) e ainda terá desfalques de zagueiros para o jogo de logo mais. Ramon (suspenso), Eduardo Brock (lesionado) e Joseph (opção técnica) não estarão no Mineirão.

Completando a lista de desfalques, Henrique, Geovane (departamento médico), Raúl Cáceres (com ortite), Flávio, Jadson, Matheus Neris e Marco Antônio por opção de Mozart. Assim, o esquema de três zagueiros deve ser trocado pela linha de quatro. Quem volta para a rodada é Rafael Sobis, poupado na derrota em 2 a 1 para o CSA, e o zagueiro Paulo, após suspensão.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Norberto, Léo Santos, Paulo e Matheus Pereira; Adriano (Rômulo), Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, Bruno José e Rafael Sobis. Técnico: Mozart Santos

Zagueiro Paulo, expulso diante do Vasco, volta ao time nesta noite (Bruno Haddad/Cruzeiro)

GUARANI

O Guarani vem de derrota por 2 a 0 no Brinco de Ouro para o Coritiba. Agora, tenta pontuar fora de casa para ‘compensar’ a perda de local. O time de Daniel Paulista tem o retorno do lateral-esquerdo Bidu, mas também os desfalques de Lucas França (questão contratual), Carlão, Ian Carlo, Rafael Martins e Eduardo Person (departamento médico).

O destaque para o Cruzeiro ficar de olho é o meia Régis, que estava na Raposa na última Série B. Pelas bandas mineiras não fez tanto sucesso, mas sempre tem o perigo da famosa lei do ex.

Provável escalação do Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Júlio César, Bruno Sávio e Davó (Lucão do Break). Técnico: Daniel Paulista.

Recém-chegado ao Guarani por empréstimo, o goleiro Lucas França é desfalque para hoje (Marcos Ortiz/Guarani)

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro e Guarani
Motivo: Campeonato Brasileiro Série B 2021 – 8ª rodada
Data: 30 de junho de 2021
Hora: 19 horas (Brasília)
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte-MG
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Thiago Rosa de Silva Oliveira (RJ)

Publicidade