Com reforços, Atlético-MG recebe o xará Goianiense pelo Brasileirão

— Heber Gomes/AGIF
Publicidade _

Nesta quinta-feira (01/07) acontece o duelo de dois Atléticos. Em Belo Horizonte, o Mineiro recebe o Goianiense em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo quer a recuperação no torneio, o Dragão quer manter a boa campanha do início da competição.

Na temporada passada, as equipes duelaram duas vezes, com o time alvinegro vencendo ambos os jogos. Em Goiânia, 4 a 3, com três gols de Keno. Já em solo mineiro, triunfo por 3 a 1. Contudo, última vez que o Dragão venceu o confronto foi em 2011, sendo, desde então, seis embates.

ATLÉTICO MINEIRO

Para enfrentar uma das sensações do Brasileirão 2021 até então, o Galo ganhou reforços importantes, sendo, desde jogadores que retornaram de suas seleções (Savarino e Sávio) e outras atletas recuperados da Covid-19. No entanto, Cuca não deixa de ter baixas importantes. Prova disso é que o treinador terá que improvisar algum jogador na lateral-esquerda, já que não pode contar com Allan (também seria improvisado) e Arana, suspenso, e Dodô, lesionado.

Publicidade
_

Um dos candidatos ao título da competição, o time mineiro não vence no Campeonato Brasileiro a três partidas, somando duas derrotas e um empate. Atualmente, o Galo ocupa a 9ª colocação com 10 pontos ganhos em sete partidas.

Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Mariano (Gabriel); Jair, Tchê Tchê e Nacho (Zaracho); Savarino, Hulk e Keno. Técnico: Cuca.

 Na Vila Belmiro, o Galo foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 — Ivan Storti/Santos FC

ATLÉTICO GOIANIENSE

O time goianiense, por sua vez, tem um desfalque importante na defesa – e para o restante da temporada. O zagueiro Nathan Silva, que pertence ao Galo, já não iria atuar contra o clube detentor dos seus direitos (por força de contrato), todavia, o time mineiro solicitou o retorno do atleta à Cidade do Galo. Oliveira deve ganhar a vaga.

Depois de um jogo equilibrado mas com a derrota chegando no final contra o Red Bull Bragantino, o Dragão não quer mais vacilar no Brasileirão. Considerado uma das surpresas do campeonato, portanto, a equipe comandada por Eduardo Barroca ocupa a 8ª colocação com 10 pontos conquistados em seis partidas.

Provável escalação do Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes; Janderson, Zé Roberto e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.

Em casa, o Dragão foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0 na última rodada — Divulgação/Atlético-GO

ATLÉTICO-MG x ATLÉTICO-GO

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Data e horário: 01 de julho de 2021, 19:00.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Neuza Ines Back e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP).

Publicidade