Como alternativa ao desemprego, mercado de marmitas cresce 130% no Brasil

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Números divulgados pelo Sebrae indicam um aumento de 130% no mercado  de marmitex nos últimos cinco anos no país.

Segundo dados do Ministério da Economia, o país tem 240 mil empresários do ramo da alimentação para consumo domiciliar, a famosa marmita. Desses, 94% são registrados como Microempreendedores Individuais, o MEI.

Mayra Viana, analista de competitividade do Sebrae, afirma que o comércio de marmitas surge com uma oportunidade frente ao desemprego.

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“A marmitaria surge como uma busca por uma oportunidade no mercado de trabalho. Tem pessoas que não estavam encontrando uma colocação no mercado de trabalho e viram o mercado de marmita com uma oportunidade para empreender. E do ponto de vista de quem está consumindo a marmita se torna uma opção mais barata do que comer fora de casa, em um restaurante. Então tem os dois lados”.

E dentro desse mercado, segundo o Sebrae, a tendência é a produção de marmitas saudáveis ou fit, que são até comercializadas congeladas.

 Uma dica do Sebrae para os consumidores é aproveitar a divulgação boca a boca da venda de marmitas, aproveitando a recomendação de amigos para consumir um produto mais saboroso.

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