Congonhas e São Brás visitam projetos em São Gonçalo

Visitantes conheceram os projetos da Aassgra e pensam na implantação em seus municípios.

Ações e projetos foram detalhados entre equipes de assistência social das prefeituras.
Publicidade _

Representantes da Prefeitura de Congonhas e São Brás do Suaçuí, cidades da região central de Minas Gerais, estiveram em visita técnica a São Gonçalo do Rio Abaixo. O objetivo foi conhecer os projetos da Associação de Assistência Social de São Gonçalo do Rio Abaixo (Aassgra). Os visitantes foram recepcionados pela secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Norma Torres e pela coordenadora da Aasgra, Maria Madalena Lopes e Souza, além de outros membros da equipe. A visita ocorreu na tarde de quarta-feira (8) e a comitiva conheceu todos os setores de produção da Associação.

A encarregada de Meio Ambiente de São Brás do Suaçuí, Gesiane Batista dos Santos ficou impressionada com a sensibilidade de integração dos projetos para o envolvimento das pessoas assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O coordenador do Centro de Apoio ao Menor de Congonhas (Ceamec), Douglas Junio também se mostrou interessado na implantação de projetos semelhantes em sua cidade. Ainda o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de São Brás, Cornélio de Oliveira e o técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Pedro Henrique Prenazzi faziam parte do grupo que cogita nova visita, da próxima vez, com a companhia do prefeito e secretário de Assistência Social das cidades.

As atividades apresentadas aos visitantes foram a produção de Vassouras Ecológicas, Quitandas, o setor de Costura com fabricação de tapetes, pijamas e máscaras e a Horta com grande variedade de verduras e legumes.

Publicidade
_

Nívia Leles/Acom/PSGRA

Publicidade