Consultoria oferecida pela Secretaria de Saúde ao Hospital Margarida começou

O objetivo é oferecer serviços de excelência aos pacientes

A consultoria é importante para a melhoria dos processos internos e protocolos para um atendimento mais humanizado e de qualidade aos usuários do sistema de saúde.
Publicidade _

Teve início na manhã desta terça-feira (28), a prestação de serviços de consultoria oferecida pela Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ao Hospital Margarida.
A consultoria prestada à casa de saúde engloba os seguintes pilares: Rede de Urgência e Emergência, Fluxos no Pronto Socorro, Fluxos no Centro Cirúrgico, Fluxos na Internação e Giro de Leitos .

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento do Pronto Socorro prestado pelo Hospital Margarida faz parte da rede de urgência e emergência do município, sendo assim, a consultoria é importante para a melhoria dos processos internos e protocolos para um atendimento mais humanizado e de qualidade aos usuários do sistema de saúde.

Presente aos trabalhos iniciais da consultoria prestada, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), salientou sobre a importância do Executivo em estar sempre de portas abertas para celebrar parcerias com o Hospital Margarida em prol de melhorias no atendimento.
“Tudo que estiver ao nosso alcance para auxiliar na melhoria dos serviços prestados pelo hospital à população, será feito. O objetivo é único, oferecer serviços de excelência aos pacientes”, destacou o prefeito.

Secretaria de saúde

Segundo a secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond, a consultoria prestada objetiva o aperfeiçoamento na gestão do fluxo interno do hospital e será de extrema relevância para a casa de saúde.
“É um momento de celebração. O início de um trabalho de grande importância para o Hospital Margarida. Uma saudável parceria em prol da melhora do atendimento, o que demonstra nosso empenho em unir forças para buscar melhorias constantes para a saúde do nosso município”, afirmou Raquel.

O treinamento “Curso Sobre Gestão de Fluxo de Pacientes em Hospitais” foi direcionado aos representantes dos pontos focais dos setores envolvidos do Hospital Margarida, assim como a alta gestão da casa de saúde e a supervisão hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade