Copa América 2021 tem chaveamento final definido

Copa América é o torneio de seleções mais antigo do mundo com 47 edições desde 1916 (Copa América)
Publicidade _

De um lado Brasil-Chile e Peru-Paraguai doutro, Argentina-Equador e Uruguai-Colômbia

A Copa América 2021 terminou a fase de grupos nessa segunda-feira (28) com os últimos jogos do grupo B. No domingo (27), o grupo A já tinha definido todas as suas posições. A partir de agora, são três jogos para quem deseja ser campeão. As quartas de final serão na próxima sexta e sábado. Os jogos semifinais acontecerão na segunda e terça da semana que vem. A grande final é no sábado, 10 de julho, no Maracanã.

O formato deste ano da Copa América foi diferente dos anteriores. Por conta de crise política, econômica e a pandemia de coronavírus, as sedes que eram na Argentina e Colômbia, passaram a ser no Brasil. Os dois grupos da competição ficaram com cinco seleções cada, Venezuela e Bolívia foram eliminadas. As outras quatro avançaram.

Publicidade
_

Grupos

O grupo A teve como melhor time a Argentina com dez pontos, seguido pelo Uruguai, com sete, Paraguai com seis e Chile com cinco. La Verde ficou sem pontuar, sendo a pior entre os dez países.

No grupo B, sem nenhuma surpresa, o Brasil foi o líder com dez pontos, seguido pelo Peru com sete, Colômbia com quatro e Equador com três. A Vinotinto com dois empates ficou pelo caminho.

Fase final

As quartas de final começam na sexta-feira (2) com Peru e Paraguai, às 18 horas, no Estádio Olímpico em Goiânia. Quem avançar pega Brasil ou Chile, que se enfrentam no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no mesmo dia, às 21 horas.

O outro lado da chave joga no sábado (3). Às 19 horas, Uruguai joga ante a Colômbia no Mané Garrincha, em Brasília. Fechando as quartas, Argentina e Equador jogam às 22 horas no Olímpico de Goiânia.

Ainda não estão definidas os horários da semifinal e final. O certo é que segunda-feira (5), quem passar de Peru-Paraguai joga contra Brasil ou Chile no Rio de Janeiro. Na terça, a outra semifinal entre vencedores de Argentina-Equador e Uruguai-Colômbia em Brasília. A disputa de terceiro lugar entre os perdedores da semifinal é em Brasília na sexta (9). A grande final no Maracanã é sábado (10).

Publicidade