Corpo de Bombeiros localiza mais um corpo em Brumadinho

Trabalho de perícia da Polícia Civil é aguardado para confirmação se esta é, de fato, uma nova identificação de vítima do crime do rompimento da barragem do Feijão.

Dez joias continuam desaparecidas em Brumadinho, 940 dias após o rompimento da barragem. Foto: Guilherme Venagla.
Publicidade _

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informa que, na tarde desta terça-feira (24), foi encontrado um corpo na região do Remanso 1, do lado direito, próximo a comunidade de Córrego do Feijão. O corpo é aparentemente de uma vítima masculina, sem confirmação de idade aparente.

Pelo estado de integridade de corpo, há forte possibilidade de se tratar de uma nova identificação de vítima na área referente à tragédia de Brumadinho. O corpo já foi entregue à Polícia Civil, e a comissão das famílas já foi devidamente notificada sobre o fato. A confirmação, cabe ressaltar, só poderá ser feita depois do trabalho de perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Em nota, a PCMG informa que, tão logo foi comunicada do fato, deslocou equipe da perícia que realiza os trabalhos técnicos-científicos no local. Assim que for concluída a perícia, o corpo será removido ao Instituto Médico Legal André Roquette (IMLAR), em Belo Horizonte, onde os trabalhos necroscópicos se iniciarão imediatamente. A PCMG esclarece, ainda, que todas as providências serão adotadas para identificação, cujo prazo não é possível prever neste momento.

Publicidade
_

Atualmente, das 270 vítimas fatais, 260 já foram localizadas pelas equipes do CBMMG e dez joias (como os familiares se referem aos entes que ainda não foram encontrados) seguem desaparecidas.

Operação

Pelo local e pelos indícios que foram encontrados na área, acredita-se que estruturas de concreto que foram carregados pelo fluxo de rejeitos e que estavam próximas possam ter garantido uma maior integridade e preservação do corpo.

As equipes do CBMMG permanecerão durante toda a noite em operação, na busca de outros indícios que possam aprimorar ainda mais a eficácia do modelo preditivo e de cruzamento de dados empregado em Brumadinho, que foi novamente decisivo na localização desta terça-feira.

Até o momento, são mais de 940 dias de operação.

Publicidade