CRAS em Antônio Pereira recebeu melhorias para ampliar atendimento

Obras fazem parte do Plano de Compensação e Desenvolvimento da Vale para Ouro Preto. Reformado, CRAS poderá atender até 1.200 famílias em 2022

Publicidade _

As novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Antônio Pereira, foram entregues à comunidade pela Vale e pela Prefeitura de Ouro Preto, na última sexta-feira, o que pode beneficiar mais de 840 famílias em situação de vulnerabilidade.
O espaço passou por reforma integral que incluiu revisão elétrica e hidráulica, pintura, troca dos pisos e revitalização da fachada, entre outras melhorias que vão trazer mais segurança e conforto à equipe de atendimento e às pessoas acolhidas. “Essa reforma surgiu da solicitação da comunidade e da Secretaria de Desenvolvimento Social do município para que possamos atender melhor a comunidade e promover o bem-estar social”, conta a coordenadora do CRAS Jacqueline Rosa. Segundo ela, a expectativa é de que a nova divisão do espaço também permita a ampliação do atendimento, em 2022, para cerca de 1.200 famílias.
Compensações

A obra faz parte do Plano de Compensação e Desenvolvimento da Vale, um conjunto de projetos realizados pela empresa com o objetivo de contribuir para que as comunidades impactadas possam retomar suas condições de vida anteriores . Outras entregas importantes já vêm sendo feitas em Antônio Pereira. É o caso da reforma da Escola Estadual Professora Daura de Carvalho, que proporcionou mais bem-estar e segurança a cerca de 600 alunos e professores, da reforma de sete pontos de ônibus na Vila Residencial Antônio Pereira e da construção da contenção do rio Tabuleiro. Este mês, a empresa conclui, ainda, a reforma e doação de equipamentos para a Fundação Sorria, instituição especializada em saúde bucal, que, anualmente, atende mais de 700 crianças e adolescentes do distrito.

Publicidade