O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de São Gonçalo do Rio Abaixo completou 10 anos de implantação e na manhã de segunda (30) aproveitou a oportunidade para reunir representantes de diversos setores da administração municipal para falar um pouco dos trabalhos realizados nessa década de atividades, esclarecer dúvidas sobre a dinâmica de atuação do Centro e renovar parcerias para a reabilitação dos assistidos pela unidade.
Mesmo tendo perdido parte de seus relatórios devido à enchente de 2020, o Creas estima mais de 450 atendimentos dos mais variados casos e atualmente acompanha 62 famílias. Ainda em comemoração à data a equipe preparou um encontro especial e realizou panfletagem de conscientização sobre o trabalho na tarde desta terça-feira (31).
O CREAS é uma unidade pública da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências. Os principais atendimentos baseiam-se no acolhimento às vítimas, acompanhar e reduzir a ocorrência de riscos, seu agravamento ou recorrência e desenvolver ações para diminuir o desrespeito aos direitos humanos e sociais.
Foto: Nívia Leles/Acom/PSGRA