Cristo Redentor é homenageado com lançamento de selos

Obra é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. Foto: Tânia Rêgo Abr
Publicidade _

O lançamento hoje (12) de um bloco especial, com quatro selos, em homenagem ao monumento do Cristo Redentor, foi realizado na Catedral Metropolitana do Rio de janeiro, Inicialmente prevista para ser realizada no santuário do Corcovado, a cerimônia teve local alterado devido às fortes chuvas que caíram na cidade.

A emissão faz parte da obra arquitetônica e artística brasileira, reconhecida internacionalmente.

A arte do bloco filatélico é composta por quatro obras originais do empresário e artista brasileiro Oskar Metsavaht. Ele disse que a construção do santuário do Cristo Redentor contou com a união de todas as classes sociais, étnicas, religiosas e econômicas, que se reuniram através de voluntariado ou de doações para a construção desse símbolo.

“Foi um momento de união da nossa cidade e do país, criando esse símbolo tão importante para a nossa cultura e para a sociedade”, opinou.

Como são os selos
Um dos selos tem um fundo composto por uma fotografia em tons de cinza onde o Cristo Redentor, em primeiro plano, aparece sobre o Monumento Natural das Ilhas Cagarras, unidade de conservação localizada em frente à praia de Ipanema, na zona sul do Rio.

Os três selos sobrepostos ao fundo são obras icônicas do olhar do artista para o Cristo Redentor, revelando sua pele, formada por milhares de pequenos triângulos de pedra-sabão. As fotos foram impressas em preto, tendo fundo prata para ressaltar os detalhes do monumento. Acima dos selos, há a assinatura comemorativa junto da logomarca oficial do santuário. Além da fotografia, foi usada a técnica de computação gráfica.

A apresentação dos selos faz parte ainda da exposição promovida pelo santuário, iniciativa que integra a programação comemorativa dos 90 anos do monumento. Com tiragem de 20 mil blocos e valor de R$ 11,85 cada, os selos estarão disponíveis em breve nas principais agências dos Correios.

Publicidade