Cruzeiro aquém fica apenas no empate com o Figueirense no Mineirão

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Publicidade _

Em fraca partida da equipe celeste, a partida entre dois clubes da parte de baixo da tabela terminou empatada.

Na noite desta sexta-feira (20), o Cruzeiro recebeu o Figueirense no Mineirão, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe local em busca de continuar na boa sequência desde a chegada de Felipão, já a visitante, contando com a estreia do técnico Jorginho.

No final da partida, nem para um lado nem para o outro. A partida terminou em igualdade, com ambos os gols da partida sendo marcados na primeira etapa de jogo.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com chances para ambos os lados, contudo, aos 11 minutos, descuido celeste depois da cobrança de escanteio a seu favor, Bruno Michel deu bela assistência para Léo Artur, que recebeu e tocou por cima do goleiro Fábio que ficou estático. 1 a 0 para o Furacão no Mineirão, e cedo.

Aos 35 minutos, depois de muitas vezes insistir mas sem tanta eficiência, Airton arriscou mais uma vez, mas nessa oportunidade, acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida para a Raposa no Mineirão. 1 a 1 importante. Jogo movimentado na primeira etapa, mas em igualdade.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o técnico Luiz Felipe Scolari já efetuou duas mudanças, visando principalmente resolver o lado esquerdo defensivo celeste – e surtiu efeito. A partida seguiu movimentada, com chances para ambos os lados. De um deles, Fábio fez boas intervenções. Do outro, o Cruzeiro pecava no último terço do campo.

As melhores chegadas da equipe catarinense foram com Léo Artur, autor do gol do Figueirense na partida, todavia, nem ele conseguiu tirar a igualdade do placar. Do lado celeste, aos 47 minutos, houve uma penalidade a favor da Raposa, entretanto, antes disso foi assinalado o impedimento de Arthur Caíke na jogada. A partida terminou com o mesmo resultado do intervalo. 1 a 1.

COMO FICA A CLASSIFICAÇÃO

Com o empate no Mineirão, o Cruzeiro sobe uma posição na tabela e fica em 15º, com 25 pontos ganhos. Já o Figueirense permanece na 18° colocação, com 20 pontos conquistados em 22 rodadas.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Cruzeiro volta à campo na terça-feira (24), quando visitará a líder Chapecoense, em Chapecó, com a bola rolando a partir das 21:30. Já o Figueira recebe o Sampaio Corrêa no Orlando Scarpelli, na segunda-feira (23), às 17:30.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1-1 FIGUEIRENSE

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Data e horário: 20 de novembro de 2020, 21:30.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Cartões amarelos: Jadson e Jadsom Silva (Cruzeiro); Matheus Neris e Thiaguinho (Figueirense).
Gols: Airton, aos 35′ do 1°T (Cruzeiro) | Léo Artur, aos 11′ do 1°T (Figueirense)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA).

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Manoel e Patrick Brey (Matheus Pereira); Ramon (Jadson), Jadsom Silva e Régis (Welinton); Rafael Sóbis (Arthur Caíke), Airton e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FIGUEIRENSE: Sidão, Thiaguinho, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luis; Matheus Neris (Elyeser), Patrick (Jhonatan), Léo Artur e Diego Gonçalves (Gabriel Barbosa); Bruno Michel (Everton Santos) e Lucas Barcellos (Marquinho). Técnico: Jorginho.

Publicidade