Cruzeiro enfrenta CSA em Maceió para subir na tabela

No primeiro turno da Série B de 2020, com Ney Franco, o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Publicidade _

Raposa de Mozart Santos pode quebrar um tabu de nove jogos sem vencer times de Alagoas

CSA e Cruzeiro jogam neste domingo (27), às 20h30, no Estádio Rei Pelé em Alagoas, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. As duas equipes estão na parte debaixo da tabela e quem vencer subirá posições na classificação. Para o plantel cruzeirense, o triunfo pode significar até uma sétima ou sexta posição, que seria a melhor do clube desde que foi rebaixado em 2019. Para o azulino, os três pontos fazem a equipe sair da zona de rebaixamento e ultrapassar o Cruzeiro.

Desde 2019, o Cruzeiro não vence uma equipe de Alagoas. Foram nove partidas com cinco empates e quatro derrotas. No Rei Pelé, diante do CSA, foi um empate por 1 a 1 e uma derrota por 3 a 1.

Publicidade
_

CSA

O CSA jogou no último domingo contra o Londrina e venceu por 1 a 0. A equipe tem um jogo a menos que os rivais. Assim, o técnico Bruno Pivetti teve uma semana de preparação. Além dessa ‘vantagem’, o azulino ganhou o reforço do meia Renato Cajá, ex-Ferroviária e que jogou a Série B em 2020 pelo Juventude. Apesar disso, ele não deve começar jogando por uma questão física.

O trio ofensivo deve ser Iury Castilho, Yago e Dellatorre e a base do time a mesma que venceu o Londrina no domingo passado. Os únicos desfalques alagoanos são Dudu Beberibe e Lucas Frigeri, que ainda não estão regularizados.

Provável escalação do CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Kevyn; Geovane, Gabriel e Nadson; Yago, Iury e Dellatorre. Técnico: Bruno Pivetti.

Bruno Pivetti teve uma ‘semana cheia’ para este jogo (Augusto Oliveira/CSA)

CRUZEIRO

Pelo lado do Cruzeiro, a última partida foi o tenso jogo diante do Vasco no Mineirão, vencido por 2 a 1. Foi a primeira vitória celeste em casa na Série B após três jogos. A equipe tem seis desfalques: Marcelo Moreno (Copa América), Giovanni, Rafael Sobis (poupados), Eduardo Brock, Henrique (departamento médico) além de Paulo, expulso no último jogo.

Assim, Mozart Santos tem uma incógnita para seu sistema, pois não tem zagueiro canhoto para a linha de três. Com a volta de Weverton, talvez o jovem faça aquele setor ou Matheus Pereira seja improvisado. O certo é que Guilherme Bissoli assume a vaga de Sobis no ataque.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Joseph, Ramon e Weverton (Matheus Pereira); Raúl Cáceres, Matheus Barbosa, Rômulo, Felipe Augusto e Marcinho; Bruno José e Guilherme Bissoli. Técnico: Mozart Santos.

Mozart levou 20 atletas para a partida fora de casa (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

FICHA TÉCNICA

CSA e Cruzeiro

Motivo: Campeonato Brasileiro Série B 2021 – 7ª rodada
Data: 27 de junho de 2021
Horário: 20h30 (Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé – Maceió-AL
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Kleber Alves Ribeiro (DF)

Publicidade