Cruzeiro vai à Bahia enfrentar o Vitória do estreante Mazola Júnior

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro.
Publicidade _

A equipe celeste possui o terceiro melhor retrospecto como mandante na Série B.

Nesta sexta-feira (11), o Cruzeiro visita o Vitória, em Salvador, em busca de retomar as vitórias no Campeonato Brasileiro Série B. O confronto entre dois times do meio da tabela, tem início marcado para às 21h30, no Barradão. Mesmo que as duas equipes estejam na parte de baixo da classificação, ambas sonham com o acesso à Série A.

Na partida disputada entre as duas equipes no primeiro turno, há exatos três meses, melhor para o lado celeste. No Mineirão, o Cruzeiro venceu a equipe do Vitória por 1 a 0. Naquele dia, o gol da Raposa foi marcado pelo meia Régis.

Publicidade
_

VITÓRIA

Para o duelo contra o Cruzeiro, o Vitória conta com um reforço na beira do campo. O novo treinador do Clube, Mazola Júnior, faz sua estreia pelo time rubro-negro neste sábado. Além de Mazola, o Leão ainda volta a ter Léo Ceará à disposição. O atacante é o artilheiro da equipe na Série B e cumpriu suspensão na última partida.

O time baiano vem tendo uma crescente na competição, mas ainda peca bastante no sistema defensivo. Todavia, nas últimas cinco partidas, apenas uma derrota – em casa contra o Confiança, de virada, por 3 a 2. Hoje, o Vitória ocupa a 14ª colocação na Série B, com 33 pontos ganhos em 27 partidas disputadas.

Provável escalação do Vitória: César (Ronaldo); Van, João Victor (Wallace), Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Fernando Neto (Matheus Frizzo), Lucas Cândido e Thiago Alves; Vico e Léo Ceará. Técnico: Mazola Júnior.

Na última partida, o Vitória empatou com o Cuiabá, fora de casa, em 3 a 3. (Foto: Divulgação/Asscom Dourado.)

CRUZEIRO

Para o embate contra o Vitória, o Cruzeiro conta, também, com seu bom retrospecto contra o Leão em solos nordestinos. A Raposa não perde como visitante para o rubro-negro desde 12 de abril de 2006. Deste então, foram nove confrontos entre as equipes no Nordeste, sendo três vitórias celestes e três empates.

O Cruzeiro tem uma das melhores campanhas como visitante neste ano na Série B. Nos últimos cinco jogos, nenhuma derrota (três vitórias e dois empates). Entretanto, o time celeste vive de inconstâncias no torneio, muito devido à falta de armação de jogadas na equipe. O técnico Luiz Felipe Scolari terá trabalho para corrigir caso queira sair vitorioso no Barradão.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Cacá (Régis) e Matheus Pereira; Ramon, Adriano e Filipe Machado; Airton, Rafael Sobis e Arthur Caíke. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Na terça-feira, o Cruzeiro ficou no zero contra o CRB em Maceió. (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA x CRUZEIRO

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Data e horário: 11 de dezembro de 2020, 21h30.
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA).
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).

Publicidade