De boné, máscara e escoltado pela polícia, Anderson Torres embarca de Miami para o Brasil.

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres teve mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes

O ex-ministro aparece escoltado por policiais de Miami
Publicidade _

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres embarcou, na noite desta sexta-feira (13/1), para voltar ao Brasil.

Ele deve chegar ao Brasil na manhã deste sábado (14) para se apresentar, em Brasília, à Polícia Federal.

Ele foi filmado, de boné, máscara, e aparece escoltado por policiais de Miami no embarque. O vídeo foi feito pelo produtor Luigi Sofio, da TV Globo.

Publicidade
_

No vídeo, Anderson Torres se vira para a pessoa que filmava a cena ao ser chamado de ministro e perguntado se voltaria para o Brasil para se entregar à polícia. Ele, porém, não respondeu.

A prisão de Torres foi decretada, na última terça (10), pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Torres era o responsável pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes de órgãos dos Três Poderes.

Alvo de ações do Ministério Público por suposta omissão no caso, Torres foi exonerado da pasta no último domingo (8).

O ex-ministro foi para os Estados Unidos dias depois da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ficou em Orlando, na Flórida, mesma cidade em que Bolsonaro está hospedado desde o fim de dezembro de 2022.

Publicidade