De novo denunciaram atuação de Falsos Agentes de Endemias em Itabirito

Publicidade _

Na segunda-feira (28), o departamento de Vigilância em Saúde recebeu denúncias de que um casal se passava por agentes de endemias no bairro Vila Gonçalo para entrar na casa dos moradores. Devido a isso, a Prefeitura de Itabirito alerta novamente a população sobre a importância da correta identificação dos profissionais da área.

Todos os agentes de endemias da Prefeitura de Itabirito utilizam uniforme completo, composto por calça jeans, camisa de cor cinza-claro, boné verde e bolsa azul, todos com brasão da Prefeitura. As camisas também exibem, nas costas, o nome da função do servidor: agente de combate às endemias ou supervisor de endemias. Além da roupa, os profissionais também possuem crachá de identificação.

As visitas são sempre gratuitas, realizadas apenas de segunda a sexta-feira e têm o intuito de combater vetores, como o Aedes aegypti. Em casos específicos, como em campanhas, as visitas podem acontecer nos fins de semana, mas sempre com divulgação prévia.

Publicidade
_

Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com o setor de Vigilância em Saúde Ambiental pelo telefone 3561-4033. Em casos suspeitos, o indicado é entrar em contato diretamente com a Polícia.

Publicidade