Defesa Civil de João Monlevade recebe caminhonete e equipamentos novos

Publicidade _

A Defesa Civil de João Monlevade recebeu do governo estadual uma caminhonete 4×4, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital. O kit, avaliado em R$ 163,4 mil é um importante recurso para melhorar o atendimento à população em uma eventual enchente ou deslizamento.

“O kit deixa a Defesa Civil de João Monlevade melhor preparada. Os equipamentos vão garantir que a equipe atue com mais qualidade e eficácia junto aos moradores que precisarem de ajuda”, destacou o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT). O coordenador do órgão municipal, Edemir Alves da Silva, reforçou que os novos materiais também possibilitam uma melhor logística para a Defesa Civil. “Podemos nos planejar tanto na prevenção aos desastres quanto no atendimento e assistência à população”, falou.

A compra dos veículos e dos demais produtos foi realizada com recursos provenientes de Termo de Compromisso específico (TAC Defesa Civil), celebrado em novembro de 2020 e incorporado pelo Termo de Medidas para Reparação Integral dos danos causados pelo rompimento das barragens na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, em janeiro de 2019.

O kit para a Defesa Civil foi entregue na última sexta-feira (3), pelo governador Romeu Zema (Novo), na cidade de Santa Maria de Itabira. Na ocasião, o secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Penido Simas e o coordenador da Defesa Civil, Edemir Alves, receberam os equipamentos.

Secretário de Serviços Urbanos Marco Antônio, chefe de gabinete Geraldo Giovani, assessor de governo Gentil Bicalho, coordenador da Defesa Civil, Edemir Alves, Dr. Laércio, Fabrício Lopes e o engenheiro Luan Barboza – Foto:  Kátia Passos ACOM/PMJM

Na tarde desta segunda-feira (6), a equipe da Defesa Civil de João Monlevade apresentou o carro e os demais materiais ao prefeito Laércio Ribeiro, ao vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes, ao chefe de gabinete, Geraldo Giovani, e ao assessor de governo, Gentil Bicalho. 

Publicidade