Defesa Civil de Ouro Preto conquista adicional de risco de vida para a categoria

Defesa Civil de Ouro Preto conquista adicional de risco de vida para a categoria
Foto: Neno Viana
Publicidade _

No dia 15 de março, os agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ouro Preto comemoraram a assinatura da Lei nº 1.458, que lhes garante um adicional de risco de vida.

A partir dessa assinatura e da documentação protocolada na Gerência de Recursos Humanos, os servidores efetivos, comissionados e contratados terão direito a uma compensação de 30% do vencimento, reconhecendo os riscos enfrentados diariamente em suas funções, como vistorias em barragens e monitoramento de encostas.

O prefeito Angelo destacou a importância dessa conquista, ressaltando o reconhecimento dos riscos enfrentados pelos agentes da Defesa Civil de Ouro Preto. O secretário de Segurança e Trânsito, Juscelino Gonçalves, enfatizou que essa é a primeira Defesa Civil Municipal a receber esse adicional, representando um avanço significativo para os servidores.

Charles Murta, coordenador de Fiscalização de Barragens de Mineração, ressaltou a complexidade e os riscos do trabalho realizado pela equipe, que visa garantir a segurança da população. O engenheiro civil Leandro Cruz destacou a importância desse progresso e agradeceu a todos que contribuíram para essa conquista.

Além do prefeito e do secretário de Segurança e Trânsito, gestores municipais, vereadores e servidores da Secretaria de Segurança e Trânsito estiveram presentes no evento de assinatura, celebrando essa vitória para os servidores da Defesa Civil de Ouro Preto.

Publicidade