Depois de mais um vexame em casa, Cruzeiro visita o Remo no Pará

Cruzeiro nunca venceu o Remo jogando de visitante (Ascom/Remo)
Publicidade _

Após quase 27 anos, as duas equipes voltam a se enfrentar em situações semelhantes na Série B, a luta contra o rebaixamento

Remo e Cruzeiro se enfrentam nesta terça-feira (20), às 19 horas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021. Jogo será no Estádio Baenão em Belém-PA. Após o ‘baile’ sofrido no Mineirão para o Avaí no último sábado, Raposa e Mozart Santos chegam mais pressionados em meio a protestos no centro de treinamento e sede administrativa. Crise celeste parece sem fim.

Mas nem tudo é tão ruim que não possa piorar. Ainda mais se tratando do Cruzeiro. Há seis partidas sem vencer, time pode entrar na zona de rebaixamento à Série C caso não vença. Já para o Remo, após um ruim começo de B, o ‘trem parece entrar na linha’ e o azulino venceu os dois últimos jogos.

Para dificultar mais a vida cruzeirense, o treinador do Remo é Felipe Conceição, que esteve no Cruzeiro nesta temporada até ser demitido na eliminação para a Juazeirense na terceira fase da Copa do Brasil.

O retrospecto contra os paraenses não é bom também. Os times não se enfrentam desde 1994 e o embate há quase 27 anos foi uma goelada no Mineirão por 5 a 1 para os visitantes. Cruzeiro não vence desde 1979 e nunca venceu o Remo jogando no Pará. Ao todo, são 10 jogos com duas vitórias do Cruzeiro, quatro empates e quatro derrotas. No Baenão, Raposa jogou três vezes (duas contra o rival desta terça e um contra o Paysandu). Foi um resultado de cada, diante do Remo, um empate e uma derrota por 4 a 0.

REMO

Felipe Conceição não tem muitos problemas para repetir a escalação que venceu a Ponte Preta. O zagueiro Romércio retorna de suspensão e entra no lugar de Suélinton. Os desfalques certos são Pingo e Jefferson, ambos lesionados. O destaque deste time e que já foi algoz do Cruzeiro é Felipe Gedoz, ex-Defensor e Athletico Paranaense. Ou seja, jogo muito perigoso para o time visitante.

Provável escalação do Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchoa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Dioguinho, Victor Andrade e Erick Flores. Técnico: Felipe Conceição.

Felipe Conceição chegou ao Cruzeiro em fevereiro e saiu em junho (Samara Miranda/Remo)

CRUZEIRO

O desorganizado Cruzeiro – dentro e fora de campo – não terá a mesma escalação da derrota vexatória para o Avaí no Mineirão. Mozart Santos não tem disponível Marcelo Moreno e Claudinho para o jogo. Completando os desfalques, não tem Adriano, Airton, Giovanni, Henrique e Geovane. A boa notícia é o retorno de Matheus Barbosa. Rafael Sobis deve voltar ao comando de ataque. Como em todo jogo há surpresas nas escalações, o mais certo é que a linha defensiva segue.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Norberto, Léo Santos, Rhodolfo e Jean Victor; Lucas Ventura, Matheus Barbosa (Ariel Cabral) e Marcinho; Wellingthon Nem, Rafael Sobis e Bruno José. Técnico: Mozart Santos.

3 a 0 em casa foi uma das piores derrotas do Cruzeiro no Novo Mineirão (Bruno Haddad/Cruzeiro)

FICHA TÉCNICA

Remo e Cruzeiro

Motivo: Campeonato Brasileiro Série B 2021 – 13ª rodada
Data: 20 de julho de 2021
Hora: 19 horas
Local: Estádio Baenão – Belém-PA
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Daniel (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)

Publicidade