Deputados mineiros avaliam que momento é de união de forças

Publicidade _

A visão de que é preciso atender às medidas de contenção recomendadas pelas autoridades de saúde e estabelecer união irrestrita de forças – dos três poderes, nas esferas federal, estadual e municipal – para conter o avanço do coronavírus no país, permeou os  pronunciamentos da maioria dos deputados presentes à reunião on-line do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada ontem  (25).

Na reunião  foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução que reconhece estado de calamidade em razão da propagação da Covid-19.

Os pronunciamentos destacaram os riscos socioeconômicos da pandemia, assim como o impacto sobre a população mais vulnerável, como moradores em situação de rua, microempresários e trabalhadores informais e foram de agradecimentos a  profissionais de saúde, de limpeza e produtores rurais.

-

Face ao quadro,  houve apelo para que a ALMG acelere a votação de matérias que favoreçam a população desprotegida  da sociedade, como a proposição que estabelece o Fundo de Erradicação da Miséria.

Foto: Guilherme Bergamini

Publicidade