Deslizamento de terra no Morro da Força destrói imóveis históricos em Ouro Preto

Bombeiros informaram que não há vítimas. Casarão estava interditado desde 2012 e local está totalmente obstruído

No local, queda de barrancos é comum nos períodos chuvosos. Desta vez estragos foram maiores.
Publicidade _

Dois imóveis históricos foram destruídos por um deslizamento de encosta na manhã desta quinta-feira (13/1) em Ouro Preto, próximo à Praça da Estação e em frente ao Centro de Convenções da UFOP.
Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade estão no local do desabamento. O local já estava isolado devido a comprometimentos do imóvel e a possibilidade de desmorronamento, corrriqueiro nas proximidades nos períodos chuvosos.
“Foi um deslizamento de grande proporção. Felizmente os imóveis estavam vazios. O casarão estava fechado justamente por causa do risco”, afirmou o coordenador do órgão, Neri Moutinho.

Imagem mostra momento exato da queda de parte do Morro da Força no centro histórico de Mariana. Foto: rede social

De acordo com ele, o solo estava encharcado em decorrência das chuvas dos últimos dias. Ouro Preto está entre os municípios em situação de emergência por causa dos temporais.
“Peço as pessoas que não transitem neste local, há movimentação de massa, já acionamos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Ourotran e nosso geólogo para fazer a avaliação. Peço as pessoas que tenham paciência, porque o trânsito será liberado depois que for feita uma análise”, disse o coordenador Neri Moutinho.

Publicidade