Estudantes realizaram atividades de música, dança, teatro e diversos trabalhos culturais.
Teve muita cultura e diversão para os alunos e familiares das escolas rurais de Itabirito na última semana, isso porque aconteceu o tradicional Dia da Família e a Mostra Literária nas instituições. “Esse tipo de atividade visa atrair pais e familiares para um momento descontraído de troca de experiências, valorização das produções dos alunos e acompanhamento da trajetória escolar”, destaca Maria Salete, diretora das escolas rurais.
Mais de 300 alunos das escolas municipais do Ribeirão do Eixo, Acuruí, São Gonçalo do Bação e Córrego do Bação realizaram apresentações de dança, música e teatro. Além disso, quem passou pelas instituições pôde conferir trabalhos e projetos pedagógicos, produzidos pelos próprios estudantes, que foram destaque durante o ano.
Durante a mostra, os familiares puderam participar de momentos de lazer e também de aprendizado. A equipe escolar preparou diversas atividades, como bingo, bazar solidário, exposições de trabalhos escolares e palestras educativas, com temas voltados para a conscientização. “Tivemos palestras sobre Consumo Consciente e Raiva. A ideia é mostrar aos alunos e pais uma melhor forma de lidar com o nosso planeta, mas também o que sentimentos ruins podem proporcionar, se não forem controlados adequadamente”, ressalta a diretora.
“O evento proporcionou momentos de lazer e união entre pais, filhos e comunidade escolar, ressaltando a importância de valorizar os trabalhos produzidos pelos alunos, o talento de cada um nas apresentações e também mostrar culturas diferentes, através da arte e peças teatrais”, enfatiza Iracema Mapa, secretária de Educação de Itabirito.