Dia das Crianças exige consumidores atentos e seguros

Desde 29 de agosto, itabirito está na Onda Amarela de Zema, e o comércio funciona regularmente.
Publicidade _

O Dia das Crianças se aproxima, trazendo consigo a expectativa do comércio varejista de Itabirito se recuperar do longo período de restrições impostas pelo combate à Covid-19. A data, segundo a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabirito (CDL), Carolina Tabari, é a terceira mais importante para o setor, após o Natal e o Dia das Mães.


“O nosso comércio sofreu muito com os impactos da pandemia nos últimos meses e estamos tomando todas as precauções, seguindo os protocolos sanitários e de segurança do Plano Minas Consciente. Por isso, precisamos contar com o empenho de todos os empresários, funcionários e clientes, para que não haja o retrocesso de ondas no plano. E, principalmente, pela preservação da vida”, observou a empresária, referindo-se em especial às lojas de roupas, presentes, móveis e variedades.

Durante a restrição severa devido à pandemia, essa era a cena da av. Queiroz Júnior.

Isso e outros motivos, levaram muitos clientes sentirem-se à vontade e relaxaram nos cuidados, muito necessários, para quem se aventura a circular pelo centro comercial do município e cuida de sua vida, mas preserva a do próximo.
“Ainda há muitos clientes que entram aqui na loja sem máscara e alguns, inclusive, se ressentem quando peço para colocar a proteção e passar o álcool em gel nas mãos”, relata trabalhadora do setor. A cena já é comum.

Publicidade
_

O empresário Douglas Cardoso, presidente da Associação Comercial de Itabirito e diretor da Sincovita, alerta que a pandemia ainda não passou: “A economia tem que continuar ativa para o bem de todos. Unidos e conscientes, vamos conseguir vencer todos os obstáculos causados por essa doença, sem abrir mão da segurança de funcionários, clientes e da comunidade em geral”, observa.


O secretário municipal de Saúde de Itabirito, Marco Antônio Félix, entende que todos os pais queiram sair para presentear seus filhos, mas faz uma ressalva para outros valores que não podem ser esquecidos. “O Dia das Crianças é uma celebração à esperança, ao futuro, à vida. No entanto, muitas crianças no mundo todo não vão poder contar com a presença dos seus pais, que foram levados pela pandemia. Portanto, temos que nos manter atentos e continuar tomando todas as precauções, pois, quem ama, cuida”, diz.

Publicidade