Nesta sexta-feira, dia 12 de abril, a Sala do Empreendedor Itinerante estará presente no distrito ouropretano de Santo Antônio do Leite.
O atendimento acontecerá das 10h às 16h, no Salão Paroquial, e os empresários interessados não precisam agendar previamente.
Durante o evento, serão oferecidos diversos serviços, como orientações para abertura ou regularização de empresas, auxílio na criação de Microempreendedor Individual (MEI), informações sobre licenciamento de MEI e emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS MEI).
Além disso, haverá dicas e orientações sobre preenchimento de currículos e cadastro em cursos de capacitação oferecidos pelo SEBRAE.
Para facilitar o acesso à informação e recursos online, um ponto de internet gratuita será disponibilizado no distrito, sendo inaugurado às 10h30.
A Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante é uma iniciativa do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), com a governança da Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Ouro Preto, com apoio da Samarco e parcerias da UFOP, Jucemg, Sebrae e Governo de Minas Gerais.
A Prefeitura de Ouro Preto no distrito de Santo Antônio do Leite
A Prefeitura de Ouro Preto oferecerá uma variedade de serviços junto com a Sala Itinerante do Empreendedor. Entre os atendimentos disponíveis estão o CRAS volante, Farmácia móvel, agendamento do Cadastro Único, orientações de assistentes sociais sobre benefícios eventuais, inscrições de máquinas agrícolas, assistência técnica agropecuária, orientações sobre saúde bucal, medição do Índice de Massa Corporal com nutricionista, inscrições para Vacina de Brucelose (bovinos), assessoria jurídica comunitária e Procon (em parceria com Procuradoria e UFOP), informações sobre o programa Jovens de Ouro 2.0, orientações sobre trânsito e solicitação de sinalização, além de informações sobre diversos serviços como calcário, inspeção municipal, Agricultura Familiar, serviços do INCRA e IMA.