Distritos de Ouro Preto recebem escola e centro de saúde reformados

Obras são pedidos das comunidades de Engenheiro Corrêa e Antônio Pereira e fazem parte do Plano de Compensação da Vale

Publicidade _

Duas demandas importantes de comunidades de Ouro Preto foram atendidas no início de agosto, proporcionando ambientes mais adequados para que os moradores tenham saúde e educação de qualidade.
Nesta quinta-feira, dia 12, foram reabertas as portas do Centro de Saúde Dona Manoca, em Engenheiro Corrêa, que passou por revitalização completa em sua estrutura. A ela soma-se a reforma da Escola Estadual Daura de Carvalho concluída e entregue em Antônio Pereira, na semana passada. As melhorias foram solicitadas pela própria comunidade e realizadas pela Vale como ações do Plano de Compensação e Desenvolvimento.
Instalado em um antigo imóvel do distrito de Engenheiro Corrêa, o Centro de Saúde de Dona Manoca possui atualmente uma equipe composta por um médico clínico geral, um enfermeiro e uma nutricionista, além de abrigar o grupo Bem-estar Saúde – rodas de conversa entre profissionais de saúde e a comunidade e encontros para a prática de exercícios.

Com a reforma, a expectativa é que o tempo de espera seja reduzido e os pacientes e profissionais tenham mais conforto e segurança no PSF do distrito ouro-pretano de Engenheiro Corrêa. Foto: Neno Vianna


“A reforma vai trazer mais acolhimento para a comunidade local e um ambiente de trabalho mais adequado para os atendimentos realizados pela equipe de saúde, proporcionando uma assistência mais humanizada e qualificada ao usuário”, avalia Ricardo Duarte, coordenador da Atenção Primária.

Para isso, um novo projeto foi proposto, com reorganização do layout, construção de uma sala de vacina, revisão das instalações elétricas, troca dos pisos internos e externos, ampliação do banheiro, construção de copa e de uma sala para resíduos, além da troca de portas e pintura de todo a unidade, que atende à comunidade de aproximadamente 500 moradores.

Publicidade
_

Publicidade