Duarte Junior fez comício de lançamento de campanha

Realizado nesta terça-feira na Praça da Sé, evento teve participação do prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, que manifestou apoio a Du e fez críticas à Vale e Fundação Renova.

Candidato a deputado federal recebeu centenas de apoiadores e dezenas de lideranças políticas de diversas cidades no evento.
Publicidade _

Com as presenças de centenas de apoiadores e dezenas de lideranças políticas de cidades da região, como Mariana, Ouro Preto, Barra Longa, Rio Casca, Acaiaca, Ponte Nova e de toda região do Vale do Piranga, além de outras autoridades de cidades da bacia do Rio Doce, e do candidato a vice-governador de Minas Gerais, o candidato a deputado federal Duarte Junior (Du) fez na noite de ontem (23), o lançamento oficial de sua campanha para a Câmara Federal, na Praça da Sé, em Mariana.
Angelo Oswaldo foi o primeiro a se pronunciar no evento, quando destacou o trabalho do ex-prefeito de Mariana na organização e lutas travadas para a devida compensação aos municípios mineiros e capixabas junto aos prefeitos das cidades atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão.
Segundo o prefeito de Ouro Preto, o trabalho desenvolvido por Du o credenciou para representar uma vasta região atingida em Minas e no território capixaba.
“Ele soube reivindicar a reparação e a justiça. Soube parlamentar. Falou com o governador exigindo a reparação. Assumiu a liderança junto dos prefeitos atingidos, assumiu a tarefa e ajudou Ouro Preto e Anchieta a serem incluídas na reparação”, enalteceu.
Angelo Oswaldo criticou a Fundação Renova, ao dizer “que foi criada uma máquina monstruosa e gigantescas de tecnocratas, com salários altíssimos que corroem todo o dinheiro da indenização”.
“Queremos justiça e compensação, não queremos burocracia. Os municípios sabem o que precisa ser feito. Não podemos aceitar isso e a falta de decisão da Fundação Renova é também culpa do governador do Estado que não contribui para uma decisão”, disse.


Ele ainda aproveitou para criticar a Vale sobre o pagamento da Contribuição Financeira sobre Extração Mineral e fez convite para o ato desta quarta-feira, em Ouro Preto.
Um bom número de apoiadores de Duarte Junior falou no evento, representando diversas regiões mineiras. Todos afirmaram a necessidade de uma representação das cidades atingidas pelo rompimento de Fundão na Câmara Federal.
Du destacou a realidade da região que está sem representante no Congresso Nacional desde os anos 50 do século passado e sua trajetória junto aos municípios mineradores, principalmente os atingidos, para garantir seus direitos na Câmara Federal.

Foto: Mundo dos Inconfidentes

Publicidade
_
Publicidade