Durval Ângelo e ministra Macaé Evaristo participam de seminário para fortalecimento da cultura negra

Nesta sexta-feira (16/05)

A mesa de abertura do evento terá por tema “Ameaças e potencialidades na Internet para a Democracia, Direitos Humanos e o Enfrentamento ao Racismo".
Publicidade _

O presidente do TCEMG, conselheiro Durval Ângelo, a ministra de Direitos Humanos e Cidadania, Macaé Evaristo, e diversos representantes do Movimento Negro do Brasil, reúnem-se, nesta sexta-feira (16/05), às 9h, no auditório do Tribunal de Contas de Minas Gerais, para o II Seminário Afropédia.

A iniciativa faz parte das estratégias dos movimentos para o fortalecimento das representatividades da cultura negra e do combate ao racismo por meio da produção de conteúdos qualificados para a Wikipédia.

Nos seminários, “as entidades representativas do Movimento Negro, as lideranças sociais e os fazedores de cultura debatem pautas como: criação e inclusão de verbetes na Wikipédia, transversalidade dos temas culturais e como a representatividade do modo de vida das populações negras está, de fato, condizente com os princípios democráticos e de defesa dos direitos humanos”, explica a organização.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Realizado pelo Centro Palmares, o evento ocorre em parceria com o Tribunal de Contas mineiro, que cedeu seu auditório, com os movimentos Nacional de Direitos Humanos e Negro Unificado de Minas Gerais, com a UFMG e com a Organização Mulheres de Fases, ampliando ainda mais as relações institucionais para o enfrentamento ao racismo estrutural.

A mesa de abertura do evento terá por tema “Ameaças e potencialidades na Internet para a Democracia, Direitos Humanos e o Enfrentamento ao Racismo”. O primeiro seminário ocorreu em Salvador/BA.

Para fazer sua inscrição e ver a programação completa, clique no link abaixo.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Afrop%C3%A9dia/Seminarios#II_Semin%C3%A1rio