Eleições 2020: Cidade inteligente no plano de governo de Wagner Melillo e Tião Cabeção

Novo conceito de espaços urbanos precisa ser associado a recursos avançados de tecnologias e pessoas dispostas a trabalhar na modernização da cidade, afirma Wagner.
Publicidade _

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Itabirito, Wagner Melillo e Tião Cabeção, divulgaram o seu plano de governo. Elaborado pelos candidatos, tem como proposta central as cidades inteligentes e contou com a participação da especialista e professora da UFMG, Débora Brier.

Wagner e Tião defendem uso de tecnologia e conhecimento para avançar na modernização da cidade, ouvindo especialistas e população. Foto: Divulgação


As cidades inteligentes são centros urbanos que se propõem a criar novas maneiras de resolver as questões que impactam a vida da população de maneira efetiva por meio do desenvolvimento sustentável. Nesses centros, o cidadão e os serviços essenciais estão conectados, e é possível ter transporte eficiente, educação inclusiva, acesso à infraestrutura e saúde básica para todos e ainda viver em coletividade com segurança, equilíbrio social e potencializar o desenvolvimento econômico.

No plano, os candidatos também destacaram que esse novo conceito de espaços urbanos precisa ser associado a recursos avançados de tecnologias, pessoas que realmente querem fazer e executar tudo isso e uma boa gestão municipal.


Além dessas questões, todas as secretarias da Prefeitura Municipal e entidades públicas foram contempladas no plano de governo. A elaboração desse documento também contou com participação de profissionais liberais, servidores públicos, empresários, donas de casa, representantes de Partidos Políticos, e outros representantes do povo.

O plano de governo da coligação “Gente que inova” está disponível para leitura no site do TSE, no endereço: http://bit.ly/PlanoDeGovernoWM

Publicidade