Neste ano, a competição conta com a participação de 22 Escolas Estaduais, Municipais e Particulares, com 68 equipes, somando cerca de 1.200 alunos disputando nas modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, dama, futsal, handebol, peteca, tênis de mesa, vôlei e xadrez. As competições acontecerão até o dia 10 setembro em diferentes locais do município, sendo eles: Arena Mariana, Arena Badaró, CRIA, Vila Maquiné, Rosário e Toca do Zé Pereira.
A cerimônia contou com a presença dos alunos e representantes das unidades de ensino, além de apreciadores, que puderam assistir os desfiles das escolas e o acendimento da tocha, conduzida pela aluna Ana Clara Martins, do Adjetivo CETEP, destaque no Mountain Bike e Campeã Geral em diversas provas do estado, sendo líder do ranking em sua categoria. A atleta acendeu a Pira Olímpica, simbolizando o início da competição.
Inclusão
Com ênfase na Semana da Inclusão, a Bandeira do Centro de Educação Municipal Padre Avelar (CEMPA) foi conduzida pelo aluno Caio Martins, deficiente visual, que abrilhantou o desfile, emocionando a todos os presentes e ressaltando a importância da inclusão em cada um dos ambientes sociais.
A competição, tem como objetivo reunir os alunos das escolas do município em uma grande brincadeira que trabalha a amizade, trabalho em equipe e incentiva à prática esportiva, levando o ensinamento de que assim como em quadra, na vida, ninguém joga sozinho, precisamos uns dos outros.
Foto: Evelin Almeida